As religiões tentam buscar significados e criam teorias mirabolantes para o que há além da morte. O mundo é simples, a beleza é simples como uma flor ou como uma rocha. E assim é a morte. Somos nós, humanos, que procuramos dar sentido à tudo, e isso fica claro quando se vê a quantidade de religiões que existem por ai. Cada uma tenta adequar a realidade e o sobrenatural aos seus interesses, sejam eles claros ou não. Moralismos à parte, me refiro ao conforto existencial. A necessidade de seguir em frente e saber o que há no caminho. Por isso vejo religiosos como crianças que discutem sobre quem tem o pai mais legal.
"O meu pai me leva ao parque aos domingos!"
- "Ah mas o meu me deixa comer doces antes do almoço!"
E vejo graça na seriedade com que as pessoas defendem suas religões a medida que tentam ser condizentes (ou não) com suas próprias doutrinas, por exemplo, católicos pregando o respeito às demais religiões. Quanto a mim, não acredito na religião dos homens, sendo esse deus parte dela. Mas não serei eu aquele que desvendará os mistérios do mundo e a confirmar por a+b a existência ou não de qualquer entidade superior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hey! Sou o Carlos, um dos membros do exhalethesound.
Vi seu comentário no post do ORE, e resolvi passar no seu blog... tem umas reflexões e pensamentos bem interessanes, devo-lhe dizer!
Sobre esse post em si, não culparia as pessoas por buscar um sentido nas coisas, afinal, é isso que nos determina a seguir adiante e buscar o que desejamos, o problema é quando um tenta sobrepor a sua concepção e essa filosofia que o determina sobre todas as demais! É aí que mora o problema, na intolerância e ignorância humana. ^^
Então, obrigado pela visita e comentários no nosso blog. Até mais! o/
Sim, eu concordo com vc. Eu até comecei a escrever sobre isso nesse mesmo post mas vi que ia me prolongar demais e poderia acabar me perdendo no meio da explicação, fugindo do meu propósito inicial. Eu mesmo procuro enxergar algum sentido na vida através de minhas reflexões. Até agora só cheguei a conclusão de que nada é concreto... E posso estar errado!hah..
Valeu! Até mais!
Postar um comentário